SIFF – The Sims International Film Festival


Temos o prazer de dar as boas-vindas a Minraed do The Sims International Film Festival como nosso blogger para hoje. Poderíamos fazer uma longa introdução, mas vamos simplesmente entregar as rédeas ao Minraed, que nos dirá tudo sobre Machinima.


Machinima, para quem ainda não sabe, é a criação de filmes ou vídeos a partir de imagens de jogos. Embora o número de criadores de machinima na comunidade dos Sims em comparação com, por exemplo, construtores, possa parecer relativamente pequeno, é um grupo muito talentoso e em expansão. The Sims é uma ferramenta natural para criar machinima com foco no realismo que pode ser manipulado de inúmeras maneiras, de forma a obter uma variedade de géneros quase sem fim.

O SIFF, ou Sims International Film Festival, foi criado para celebrar este talento e esta ferramenta maravilhosa que temos nos nossos jogos dos Sims. O SIFF começou no primeiro ano da era Os Sims 3 e celebrou recentemente a sua 10ª temporada - outono de 2014. O festival decorre duas vezes por ano com a estreia dos filmes em março e setembro de cada ano, pelo que a nossa temporada da primavera está agora a começar.

A nossa filosofia é apoiar, inspirar e aprender. Não exibimos machinima de um certo nível de perícia; aceitamos TODOS os níveis de perícia de machinima (em vez de aceitamos machinima de TODOS os níveis de perícia) . Há uma categoria geral e outra para aquilo a que chamamos Mestres de Machinima, para que os novatos não temam “competir” com alguns destes cineastas muito experientes. A questão é que o SIFF não é suposto ser uma competição que se ganha, sendo mais uma mostra de talento e criatividade. Todos sabemos que os Simmers são um grupo altamente criativo e queremos acarinhar este aspeto, que é mais importante do que vencer. No entanto continuamos a ter uma componente de votação, sob a forma de escolhas dos espetadores numa variedade de categorias, e alguns prémios especiais de mérito e reconhecimento que são votados pelos funcionários e pelos juízes convidados, para que haja sempre algo para almejar.

O SIFF está aberto a todos os criadores de machinima dos Sims e isso significa Os Sims 2, Os Sims 3 e, a partir desta temporada, Os Sims 4. É nosso grande prazer poder apresentar os primeiros machinima de The Sims 4 no nosso especial da 10ª temporada, e nesta mostra contamos com uma grande e nova onda de novos estilos de machinima, resultantes de Os Sims 4.

Convidamos os criadores de vídeos musicais, longas e curtas-metragens, séries, MEPs (projetos multi-editor), e publicidade ou anúncios de serviço público. O nosso objetivo é mostrar o talento dos criadores de machinima Sims do mundo inteiro, para que possam sempre encontrar uma grande variedade de estilos e géneros no programa de cada temporada. Quantas mais candidaturas tivermos, mais espetadores atraímos, e quantos mais espetadores atrairmos mais visualizações terão os criadores de machinima.

Se acham que o SIFF é algo em que gostariam de participar, (tirei o "então") visitem o nosso website e comecem a explorar a secção sobre o SIFF na nossa barra de menu. Aí encontrarão o livrete de regras, bem como coisas sobre os SIFF anteriores para terem uma ideia do que temos andado a fazer. Cada temporada começa com um desafio de cartazes, habitualmente 2 meses antes da estreia dos filmes, por isso contem que as novas temporadas comecem a ganhar velocidade no início de julho para a temporada de outono (setembro), e em janeiro para a temporada da primavera (março). O princípio básico do SIFF é que a vossa machinima seja nova e que nunca tenha sido vista antes da data de estreia. Utilizamos o período promocional para desenvolver interesse através de cartazes e trailers dos filmes, bem como do jornal SIFF Buzz.

Sigam-nos no Twitter, Tumblr, YouTube e Facebook para que não percam as notícias que vos vão preparar para a próxima temporada.

Na Simatography tentamos ser mentores e professores, bem como encorajar os apoiantes, pelo que se visitarem o nosso site agora encontrarão muitas dicas e ferramentas para começarem a fazer machinima fantásticas. Esperamos ver-vos por cá, e se já fizerem machinima esperamos poder contar convosco numa futura temporada do SIFF.

Obrigado ao Minraed por nos falar sobre o The Sims International Film Festival. Fiquem atentos ao blog do convidado da próxima semana sobre algumas técnicas de criação de cinema em The Sims.


Por - BLOG CONVIDADO MINRAED

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.